Buscar

Ead desenvolvimento humano e social

PERGUNTA 3


  1. Guilherme e Letícia são casados, mas a relação entre os dois não é considerada saudável. O relacionamento do casal é abusivo, já que Guilherme se sente superior em relação a Letícia devido ao seu gênero. Muitas vezes, ele não deixa Letícia usar batom vermelho e mini saia ou consumir bebida alcoólica nos lugares públicos, pois Guilherme ressalta que isso não é postura de mulher comprometida. Além disso, Letícia deixou os seus sonhos de ser professora de lado porque Guilherme afirma que mulher casada não deve trabalhar fora de casa. Essa situação é recorrente nos dias atuais, mesmo que as discussões em relação aos direitos femininos tenham sido amplamente difundidos.
  2.  
  3. Acerca das políticas que podem ser desenvolvidas para promover a igualdade de gênero, analise as assertivas a seguir.
  4. I. A hegemonia do patriarcado fez com que ocorresse a desigualdade de gêneros, e por isso é necessário educar homens e mulheres, dentro e fora das escolas, acerca da importância de promover a igualdade.
  5. II. É dever do Estado promover discussões em relação à igualdade de gênero e assegurar os direitos das mulheres de se sentirem livres para realizar as suas ações do cotidiano.
  6. III. Essas situações normalmente acontecem devido à falta de informação e conscientização, e também por conta de uma conjuntura sexista.
  7.  
  8. É correto apenas o que se afirma em:
  9. II, apenas.III, apenas.I e II, apenas.I e III, apenas.I, II e III.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais