Buscar

Pergunta na descrição

Carlos é devedor de R$ 5.000,00, dívida esta originada de instrumento particular de confissão de dívida. O credor busca de todas as formas extrajudiciais receber o valor, porém não logra êxito. Após 15 anos, o credor tem notícia de que Carlos ganhou muito dinheiro após jogar na loteria e assim busca você como advogado para ajuizar ação judicial de cobrança contra Carlos. Como você orientaria o credor? 


Respostas

User badge image

kall youkaii

eu nao orientaria ninguem

0
Dislike0
User badge image

Éricles de Oliveira.

Houve a prescrição


0
Dislike0
User badge image

Lucas Santos

Olha, aparentemente o credor já tentou cobrar a dívida extrajudicialmente através do título executivo extrajudicial que é esse instrumento particular de confissão de dívida. Nesse caso resta ajuizar o problema. Os melhores argumentos seriam sobre a natureza do contrato, que tem uma condição (quando tiver o valor para adimplir a obrigação) ; a insolvência do devedor e a boa fé contratual do credor que opôs todos os esforços para ter a dívida saldada e, assim, tentar afastar a prescrição, já que a jurisprudência repudia a a má fé contratual , que poderia se revestir p.ex., na inércia do credor, o que , no caso, não aconteceu.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando