Buscar

O que é o sentido conotativo?

💡 5 Respostas

User badge image

Maduh Paulo

É o sentido figurado. A palavra tem valor conotativo quando seu significado é ampliado ou alterado no contexto em que é empregada, sugerindo ideias que vão além de seu sentido mais usual. Por exemplo: Ana é uma flor.

0
Dislike0
User badge image

Shu Kurenai

Quando a linguagem está no sentido conotativo, significa que ela está sendo utilizada em seu sentido figurado, ou seja, aquele cujas palavras, expressões ou enunciados ganham um novo significado em situações e contextos particulares de uso, É o sentido de palavras em um sentido incomum, figurado, circunstancial, que depende sempre do contexto. ... A palavra tem valor conotativo quando seu significado é ampliado ou alterado no contexto em que é empregada, sugerindo ideias que vão além de seu sentido mais usual. Por exemplo: Ana é uma flor.

0
Dislike0
User badge image

Leonardo Sammir de Souza Magalhaes

sentido conotativo é um sentido figurado. Por exemplo: estou morrendo de calor. A palavra "morrendo" demonstra intensidade, que quer dizer que eu estou com muito calor. Já o sentido denotativo é um sentido real, por exemplo: notícias e reportagens.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais