Buscar

Plano Plurianual (PPA) se refere:

Os agentes públicos devem seguir diretrizes apresentadas pela Constituição Federal para planejarem o orçamento público, com o objetivo de melhorar a eficiência na dinâmica de receitas e gastos do setor público. A partir dessas informações e do conteúdo estudado a respeito do Plano Plurianual (PPA), isto é, do planejamento orçamentário do Governo, é possível afirmar que o PPA se refere:


a) 

ao plano de execução orçamentária das políticas públicas escolhidas pelo governante, com o objetivo de serem realizadas as vontades da sociedade, visto que a execução do orçamento ocorre anualmente.


b) 

ao instrumento de planejamento que informa as políticas públicas, ao determinar as diretrizes, os objetivos e as metas para auxiliar no desenvolvimento sustentável, em um planejamento de quatro anos.


c) 

ao processo de acesso à informação da execução orçamentária do Governo, após homologação em lei, sobre como serão as diretrizes do planejamento para o período de um ano no Governo Federal.


d) 

ao modo de planejamento orçamentário de longo prazo na sociedade, apresentando, detalhadamente, as fases, as formas e o processo de execução orçamentária, que devem ser realizados no exercício financeiro.


e) 

ao processo de elaboração das diretrizes do orçamento público, que ocorre anualmente, para um planejamento econômico de longo prazo, a fim de que se consiga executar o orçamento público eficientemente.


💡 2 Respostas

User badge image

Thiago Fernando

curte a resposta!!!!!! por favor!!!!!!!!!!!11

1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais