Buscar

a respeito da Lei Orçamentária Anual (LOA), pode dizer que a LOA se refere ao:

A construção do orçamento público brasileiro parte de um planejamento de longo prazo até a fase de planejamento de curto prazo e posteriores execuções orçamentária e financeira. A partir dessas informações e do conteúdo estudado a respeito da Lei Orçamentária Anual (LOA), pode dizer que a LOA se refere ao:


a) 

trabalho de organizar a execução orçamentária e financeira sobre o orçamento público federal de longo prazo, que abrange quatro anos de execução orçamentária.


b) 

objeto de estudo do orçamento, com o objetivo de tornar as informações, sobre como ocorre o planejamento público do orçamento de longo prazo, acessíveis à sociedade.


c) 

planejamento de longo prazo do orçamento público, por meio da escolha e da prioridade de determinadas políticas públicas, bem como do detalhamento do planejamento.


d) 

planejamento de curto prazo do orçamento público, apresentando as diretrizes e as metas elementares para que possam ser alocados os recursos de maneira eficiente.


e) 

processo de execução orçamentária ao longo do exercício financeiro, sintetizando o planejamento de longo e curto prazos para a efetivação das políticas públicas.


💡 2 Respostas

User badge image

Nadir Marques

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é, resumidamente falando, o orçamento do governo federal. Ela se inicia por meio de um Projeto de Lei (PL), encaminhado anualmente pelo Executivo ao Congresso, onde estão relacionadas as receitas, com base na previsão de arrecadação de impostos, e as despesas, definidas em função das ações de governo.

Uma vez aprovado no Legislativo, o PL é sancionado pelo Presidente da República, transformando-se na LOA propriamente dita, para que os recursos sejam direcionados às suas respectivas áreas.

1
Dislike0
User badge image

Jackeline Chaves

A LOA é o orçamento propriamente dito, uma lei que estima as receitas e fixa as despesas públicas para o período de um exercício financeiro. A LOA contém todos os gastos do Governo Federal e seu projeto deve ser enviado ao Congresso Nacional até o dia 31 de agosto de cada ano.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais