Buscar

o que é gramatica pra voce

💡 5 Respostas

User badge image

jailsa

Gramática designa um conjunto de regras que regem o uso de uma língua, especialmente o modo como as unidades desta se combinam entre si para formar unidades maiores. Também designa um ramo da linguistica que estuda os elementos que compõem a gramática das línguas. Além disso, ainda nomeia as obras produzidas a partir destes estudos, classificadas em diversos tipos, a depender do elemento da língua que tomam como escopo: gramáticas históricas, comparativas, descritivas, e prescritivas, estas últimastambém gramáticas normativa.
1
Dislike0
User badge image

Juliana Correa

complicada kkkk. Pelo simples fato de ter muito por exemplo na língua portuguesa tem 4 oque eu acho que não são só esses Normativa: A gramática normativa é sinônimo de norma culta. Ela estabelece os usos certos e errados em oposição ao uso popular.

Descritiva:A gramática descritiva analisa a língua, no que respeita ao seu uso oral, num período específico do tempo, ou seja, é sincrônica

Histórica: A gramática histórica trata justamente da história da língua ao longo do tempo, desde a sua origem às transformações, ou seja, é diacrônica.

Comparativa: A gramática comparativa estuda a gramática fazendo uma comparação com as gramáticas pertencentes às mesmas famílias linguísticas.

0
Dislike0
User badge image

Ana Luiza Ana

Gramática designa um conjunto de regras que regem o uso de uma língua, especialmente o modo como as unidades desta se combinam entre si para formar unidades maiores. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais