A maior rede de estudos do Brasil

Fatos importantes que aconteceram em Setembro??

História

Jose Gomes Do Amaral C E Prof Efm


4 resposta(s)

User badge image

Karolain Nascimento

Há mais de um mês

Homem negro morre agredido por 2 policiais
Homem negro morre agredido por 2 policiais
User badge image

Montalvo

Há mais de um mês

1) Posse de Luiz Fux no STF

No dia 10 de setembro, aos 67 anos, o carioca Luiz Fux tomou posse como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A ministra Rosa Weber, por sua vez, tomou posse como vice-presidente nas duas casas.

2) Convenções partidárias e definições de candidatos

O mês também foi marcado pelas convenções partidárias, que aconteceram entre 31 agosto e 16 de setembro. As convenções aconteceram de forma virtual, ou mixando formas virtuais e presenciais, pela primeira vez na história. O prazo serviu para a definição, pelos partidos, de seus candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores (os cargos em disputa nas eleições 2020).

3) Nota de R$200

Por acaso você se deparou com algum meme envolvendo a nova nota de R$ 200, posta em circulação no dia 02 de setembro? Eles foram bem comuns e muita gente sugeriu animais para estamparem a nota. Até o “doguinho caramelo”, ilustrado aqui abaixo, chegou a ser sugerido. Caso não tenha visto, você pode conferir alguns desses memes neste post da CNN.

4) Tombo histórico no PIB

Conforme divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, no dia 01 de setembro de 2020, o Brasil teve uma queda recorde de seu PIB no segundo trimestre de 2020. O PIB caiu 9,7% em relação aos 3 primeiros meses do ano, e atingiu o mesmo patamar de 2009. Até então, a maior queda já registrada havia sido no último trimestre de 2008, quando o PIB caiu 3,8%. Se comparado ao segundo semestre de 2019, a queda é ainda maior, chegando a 11,4%.

5) Mourão e o Leilão do 5G

Você já ouviu falar em 5G? A quinta geração de redes de comunicação móvel promete grandes avanços e tem gerado disputas globais em torno de quem serão os responsáveis por implementá-la. Se você ainda não está por dentro desse debate, calma que nós te explicamos tudo nesse texto sobre 5G.

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes