Buscar

muitas vezes cometemos erros bastante ofensivos quando tiramos conclusões precipitadas de alguém, explique este comentário com suas palavras?

💡 2 Respostas

User badge image

Maria Piedade

realmente, assim como em estudos científicos, o ideal é conhecermos ou investigar parcialmente alguém para poder chegar a um diagnóstico no mínimo provável.

0
Dislike0
User badge image

Marcos Vinicius Souza Da Silva

Julgar o outro é não enxergar a verdade de cada um.

Vivemos relações nas quais julgamos e somos muito julgados. Penso que são ações pouco inteligentes, e isso por vários motivos.

Não é admissível julgar alguém, isso é uma abstração. Cada pessoa vê o mundo a partir de seu ângulo. É como se cada um de nós tivesse uns óculos que impusessem essas lentes para toda relação existente (e até quando olhamos para dentro de nós mesmos).

Do meu ângulo, cada percepção é sempre interpretação: e mesmo que eu me esforce muito para compartilhá-la, sempre será a partir da minha narrativa; o outro nunca terá acesso às minhas próprias lentes. Na melhor das intenções, ele pode se esforçar para imaginar como seria… Mas aí essa imaginação só será possibilitada pelo repertório das lentes dele.

Nesse mundo complexo das lentes próprias, nada é óbvio, e não existe senso comum. Na nossa tentativa de apaziguar a ansiedade que isso dispara, recorremos ao julgamento como se ele fosse um corrimão, como se emprestasse segurança e conforto num mundo onde isso não é dado.Nesse lugar não existe julgamento, existe aceitação. Isso tem limite, e o limite é justamente a falta de respeito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Materiais relacionados

1 pág.
Pré- Socráticos_ cosmologia

Ester Eunice Almeida Faria De Oliveira Professora

User badge image

Lari Sanches

2 pág.
prova esab

Eeefm Doutora Ester Mouta Sede

User badge image

Edson Marinho