Buscar

Disserte sobre o que é a taxa de câmbio?

💡 4 Respostas

User badge image

Luiza Oliveira

Uma taxa de câmbio é o valor da moeda de um país expresso na moeda de outro país. A taxa de câmbio ou a cotação da moeda é necessário para determinar as proporções de volume de moeda no caso de comércio internacional de bens e serviços, fluxos de caixa, reavaliação de contas em moeda estrangeira, etc.

0
Dislike0
User badge image

Julia Santos Pereira

Entende-se por taxa de câmbio o preço de uma moeda estrangeira qualquer medido em unidades ou frações da moeda nacional. ... As cotações apresentam taxas para a compra e para a venda da moeda, assumindo maior ou menor valor com a evolução das transações financeiras do dia.

0
Dislike0
User badge image

Emily Silva

É a relação entre moedas de dois países que resulta no preço de uma delas medido em relação à outra. Mas, além de expressar quantitativamente a condição de troca entre duas moedas, a taxa de câmbio expressa as relações de troca entre dois países.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais