Buscar

como a terra foi formada

💡 3 Respostas

User badge image

Guilherme Moraes

Deus é a resposta de tudo
0
Dislike0
User badge image

Estudante PD

A Terra fora formada pela acresção (acomulação da matéria através da ação da gravidade) da matéria. Isso vale para as rochas espaciais no geral, como os aerolitos. Tendo como principio, tanto a Terra quanto o Sistema Solar foram formados a partir de uma grande nuvem rotativa de poeira, rocha e gás interestelar, uma nebulosa. Composta por principalmente hidrogénio e hélio (elementos basicos que se formaram no desde os primordios do universos, pós Big Bang) e por elementos mais pesados, os quais surgiram através de uma Supernova (um estagio evolutivo de estrelas supermacivas, caraterizada por uma explosão poderosa e luminosa). A partir dessa matéria se fora o Sistema Solar e a Terra, que por sua vez, se formou por volta de 4,5 bilhões de anos, passando por diversos processos geologicos que perdura até hoje e continuará até o momento final de existencia do planeta. Transformações geologicas como o surgimento dos oceanos, o surgimentos continentes e a dinamica dos mesmo, as mudanças climaticas e o proprio surgimento da vida e sua evolução que estar totalmente interligada a evolução geologica do planeta Terra. O planeta Terra não foi formado, ele ainda está em formação em uma constante evolução geomorfologica.

0
Dislike0
User badge image

Dayane Stephanie

Terra surgiu há cerca de 4.5 bilhões de anos, juntamente com o sistema solar, que foi originado a partir da nuvem primordial. No centro dela, a concentração de matéria fez surgir o Sol e em torno da nuvem havia corpos menores, que deram origem aos planetas e planetóides.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais