Buscar

O sociólogo francês Émile Durkheim concentrou seus estudos nos fenômenos sociais presentes em todas as sociedades.

Sua intenção era definir o objeto de estudo da sociologia dando à ela cientificidade. Ao lado de Weber e Marx, ele é considerado um dos fundadores da Sociologia moderna. Leia as afirmativas abaixo e responda o que se pede:


I - A análise sociológica de Durkheim está centrada no estudo dos fatos sociais que poderiam ser tratados como coisas nas quais poderíamos observar objetivamente essas características e tirar conclusões.

II - Durkheim defendia que todo comportamento humano possui um sentido compreensível socialmente, portanto perceptível para outras pessoas. Se parte do nosso comportamento pode ser explicado pelas variáveis econômicas ou psicológicas, também é possível compreender suas motivações sociais.

III - Os estudos de Durkheim consistem em explicar as bases da coesão social de uma sociedade, pois ela depende da solidariedade social que representa os vínculos que unem os indivíduos à sociedade.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais