Buscar

Por que a Constituição da República Federativa do Brasil é considerada formal, dogmática, analítica e promulgada ?

💡 2 Respostas

User badge image

Jéssica Lopes

Há diversas classificações sobre as constituições. Dentre as questionadas

A CF é:

  • FORMAL: pois há matéria constitucional e outras, não importando o assunto, mas sim que o texto esta formalmente nela. (classificação quanto ao conteúdo)
  • DOGMÁTICA: é fruto de um trabalho legislativo específico, com os dogmas daquele momento específico da história (classificação quando ao modo de elaboração)
  • ANALÍTICA: é a constituição longa, ampla, extensa ou prolixa (classificação quanto à extensão).
  • PROMULGADA: feita pelos representantes do povo, contrária daquele que é imposta por uma determinada pessoa ou grupo de pessoas. É também chamada de democrática ou popular. (classificação quanto à origem)
1
Dislike0
User badge image

Karla Andrade

FORMAL: pois há matéria constitucional e outras, não importando o assunto, mas sim que o texto esta formalmente nela. (classificação quanto ao conteúdo)
DOGMÁTICA: é fruto de um trabalho legislativo específico, com os dogmas daquele momento específico da história (classificação quando ao modo de elaboração)
ANALÍTICA: é a constituição longa, ampla, extensa ou prolixa (classificação quanto à extensão).
PROMULGADA: feita pelos representantes do povo, contrária daquele que é imposta por uma determinada pessoa ou grupo de pessoas. É também chamada de democrática ou popular. (classificação quanto à origem)
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais