Buscar

Urgente

Pode-se entender por poder judiciário a administração da justiça na sociedade, através do cumprimento de normas e leis judiciais e constitucionais. Nesse sentindo, explique o poder legislativo e a sua composição. ( * Máximo 4000 caracteres )

💡 5 Respostas

User badge image

Vinicius Augusto Lohder

O poder legislativo no âmbito federal é representado pelo congresso nacional, o qual se compões de duas casas: Congresso Nacional e Câmara dos Deputados, no âmbito estadual é representado pela assembleia legislativa, já nos municípios pela câmara de vereadores.

A câmara dos deputados é composta de 513 deputados federais representantes do povo, Senado Federal de 81 Senadores, representantes dos Estados e DF.

2
Dislike0
User badge image

Edson Souza

De acordo com a Constituição, ao Legislativo compete basicamente legislar e fiscalizar os atos do Executivo. No âmbito federal, o poder legislativo é exercido pelo Congresso Nacional - composto pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. Na Câmara, ficam os deputados federais e no Senado, os senadores. No plano estadual, este poder é exercido pelas Assembleias Legislativas por meio dos deputados estaduais.

0
Dislike0
User badge image

wallace willian

poder que faz as leis


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas