Buscar

5. O intérprete de libras e o professor a. Mas o intérprete tem uma função de educador na escola. Explique sobre isso?

1.     O intérprete de libras e o professor tem funções diferentes em sala de aula. Mas o intérprete tem uma função de educador na escola. Explique sobre isso.  

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O intérprete de Libras desempenha um papel fundamental na inclusão de alunos surdos na escola. Embora o professor seja responsável pelo ensino e planejamento das aulas, o intérprete atua como um facilitador da comunicação entre o aluno surdo e os demais colegas e professores. Além de traduzir a língua falada para a língua de sinais, o intérprete também auxilia na compreensão do conteúdo, na participação em atividades e na interação social do aluno surdo. Ele pode adaptar a linguagem utilizada pelo professor, tornando-a mais acessível e compreensível para o aluno. O intérprete de Libras também pode atuar como um mediador entre o aluno surdo e os demais profissionais da escola, como psicólogos, pedagogos e coordenadores. Ele contribui para a construção de um ambiente inclusivo, promovendo a igualdade de oportunidades e garantindo que o aluno surdo tenha acesso pleno à educação. É importante ressaltar que o intérprete de Libras não substitui o papel do professor, mas complementa sua atuação, garantindo que o aluno surdo possa participar ativamente das atividades escolares e desenvolver seu aprendizado de forma adequada.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais