Buscar

O que é um Managed Beans?


O JSF é um framework de desenvolvimento que possui muitos recursos que auxiliam o trabalho de desenvolvimento de software. Dentre os principais componentes deste framework, destaca-se as classes Managed Beans, as quais são essenciais para a funcionalidade desta arquitetura de software, pois funcionam intermediando as camadas model e view. Neste sentido, escreva o código-fonte (implementação) de um Managed Bean que controle a tela de cadastro sendo apresentada na figura a seguir. Não esqueça de implementar os atributos necessários para o funcionamento da tela. 

💡 1 Resposta

User badge image

Rafael Bernini

Funciona assim, quando se tem uma classe ao qual se comunica com os view, ele trabalha diretamente com managedbean para fazer a comunicação com as regras de negócio da aplicação.

Ou seja, o campo que preenche no seu jsf ele transita para o managedbean com intenção de fazer todo do processo e te fazer um retorno, sendo gravando no banco ou chamando uma função calculo, etc.

Nesse exemplo é uma tela de login e senha, que busca no banco, através do banagedbean.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais