Buscar

O cubismo se decide em três fases , o que deferência uma da outra ?

PERGUNTA DE ARTES

💡 2 Respostas

User badge image

Milla Trigo

1) Cubismo cézanniano ou Cubismo pré-analítico (1907 - 1909)

também chamado de “Cubismo pré-analítico”, considerada a fase inicial do movimento cubista (1907 – 1909), onde a principal base era o trabalho de Cézanne, com forte influência da arte africana e devido ao uso de formas simplificadas.

2) Cubismo analítico (1909 - 1912)

É tido como o “cubismo puro” e de difícil interpretação, onde as figuras são decompostas, através do uso de diversas formas geométricas.

3) Cubismo sintético (1913 - 1914)

A grande característica desta fase foi a introdução da técnica de colagem para reconstruir as imagens que outrora eram decompostas. Por isso, esse período também é conhecido como "cubismo de colagem".

0
Dislike0
User badge image

Allan Paz

A arte cubista foi dividida em duas fases: o cubismo analítico, logo no inicio do movimento, onde as formas geométricas desestruturavam e desmembravam toda a lógica da tela, fazendo com que se analisasse a pintura para entendê-la e a fase do cubismo sintético, onde as figuras geométricas tentavam formar a verdadeira forma do objeto desejado e com cores mais fortes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais