Buscar

Conhecer as tendências pedagógicas é essencial para que possamos compreender como ocorre o processo de ensino e aprendizagem atualmente. Uma dessas

Conhecer as tendências pedagógicas é essencial para que possamos compreender como ocorre o processo de ensino e aprendizagem atualmente. Uma dessas tendências que vem sendo utilizada como proposta para o desenvolvimento de uma aprendizagem de qualidade é a tendência histórico-crítica.

 

Dessa forma, analise as afirmativas a seguir:

 

I. As tendências pedagógicas são classificadas em dois grupos, conforme defendem alguns autores: 1) tendência liberal; 2) tendência progressista.

II. No grupo das tendências progressistas, são descritas as tendências realista progressista, tradicional e a tendência histórico-crítica.

III. No grupo das tendências liberais, são descritas as tendências tradicional, pedagogia nova (ou nova escola) e a pedagogia tecnicista.

IV. A tendência progressista histórico-crítica tem o professor como mediador do conhecimento, e o aluno é participante do processo de construção do conhecimento.

 

Está correto o que se afirma em:

💡 6 Respostas

User badge image

NVTeles

I, III E IV, apenas

2
Dislike0
User badge image

Leonardo Guasso

I, III e IV apenas

0
Dislike0
User badge image

Sheila Melo

Resposta correta I, III e IV, pois na tendencia tradicional nao faz parte da progressita

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais