Buscar

qual a diferença de rochas e minerais ?

💡 11 Respostas

User badge image

Lara Sales

Uma rocha – na literatura especializada nunca se utiliza o termo “pedra” – corresponde a um agregado de minerais. Portanto, os minerais são apenas composições que estruturam as rochas.
0
Dislike0
User badge image

Misaell Oliveira

Mineral é um sólido natural, inorgânico, homogêneo, de composição química definida, com estrutura cristalina. 

Rocha é um agregado natural de minerais (geralmente dois ou mais), em proporções definidas e que ocorre em uma extensão considerável.

0
Dislike0
User badge image

Raquel Reginaldo Santos

Rocha é a união natural de minerais, compostos químicos definidos quanto à sua composição, podem ser encontrados no decorrer de toda a superfície terrestre. Veja alguns exemplos de minerais: quartzo, grafita, calcita, mica, feldspato, talco, diamante.

Os minerais são compostos químicos inorgânicos que, quando agrupados, dão origem aos diferentes tipos de rochas. Os minerais são compostos químicos inorgânicos formados naturalmente e que apresentam uma estrutura molecular bem definida.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais