Buscar

Os anti-hipertensivos não-nitratos, como os bloqueadores dos canais de cálcio, também estão contra-indicados para homens que fazem uso de sildenafil?

💡 3 Respostas

User badge image

wedeson gomes

O sildenafil tem se revelado medicação eficiente e bem tolerada, propriedades estas extensivas aos pacientes com cardiopatia isquêmica. Por isso, é crescente o número de portadores de doença cardiovascular que desejam usá-lo. Estes pacientes, todavia, apresentam dois riscos potenciais em relação ao uso do sildenafil que requerem avaliação. O primeiro, indireto, diz respeito à capacidade funcional para realizar o coito, atividade esta associada a um aumento do consumo energético e a graus variados de estresse psicológico. O segundo, de grave hipotensão, diretamente ligado a interação sildenafil–nitrato. Nestas circunstâncias, cabe ao cardiologista a decisão e orientação quanto ao uso do sildenafil, com segurança.

1
Dislike0
User badge image

Kelly Vitoria Oliveira

Se for não nitrato, acredito que não seja contra-indicado
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais