Buscar

Saude coletiva Estudo de caso alguem???? Uninga

💡 1 Resposta

User badge image

enfermagem unip 2017-2021

ESTUDO DE CASO

Diagnóstico de Enfermagem

 

Amamentação interrompida  

Amamentação interrompida caracterizada por amamentação não exclusiva relacionada a necessidade de desmamar abruptamente o lactente. 

Intervenções: Realizar promoção de vínculo, realizar controle do ambiente no processo para estabelecimento de vínculo, realizar orientação antecipada, reduzir ansiedade, incentivar melhora do enfrentamento, promover integridade familiar, realizar cuidado com o bebê, realizar cuidado neonatal no método canguru. 

Resultado esperado: Vínculo pais- bebê.  

 

Constipação 

Constipação caracterizada por abdome distendido relacionado à motilidade gastrointestinal diminuída por condições associadas a gravidez. 

Intervenções: Realizar redução da ansiedade, realizar treinamento intestinal, promover controle de exercícios e muscular, promover controle de medicamentos, promover controle do humor, incentivar terapia nutricional, realizar cuidados pré-natal e pós-parto. 

Resultado esperado: Eliminação intestinal. 

 

Medo  

Medo caracterizado por aumento da pressão arterial relacionada à cenário pouco conhecido. 

Intervenções: Realizar controle do ambiente com conforto e segurança, realizar melhora do sistema de apoio, verificar ssvv sempre que necessário, anotar e comunicar qualquer queixa do quadro de saúde. 

Resultado esperado: Redução da ansiedade, melhora da segurança e da pressão arterial. 

 

Termorregulação ineficaz. 

Termorregulação ineficaz caracterizada por hipertensão relacionado à aumento na demanda de oxigenação, desidratação e inatividade. 

Intervenções: Realizar controle do ambiente, realizar controle hídrico, atentar e comunicar qualquer alteração na PA, realizar administração de medicamentos, realizar monitorização de SSVV. 

Resultados esperado: Termorregulação. 

 

Controle ineficaz da saúde. 

Controle ineficaz da saúde caracterizado por dificuldade com o regime prescrito, escolhas na vida diária ineficazes para atingir metas de saúde, falha em agir para reduzir fatores de risco relacionados à conhecimento insuficiente sobre o regime terapêutico e suscetibilidade percebida. 

Intervenções: Incentivar ensino de dieta prescrita e de medicamentos, identificar fatores de riscos, orientar quanto ao benefício correto do regime terapêutico.  

Resultados esperado: Melhora da vida diária, redução de fatores de risco e controle eficaz melhorado da saúde. 

 

Saúde deficiente da comunidade. 

Saúde deficiente da comunidade caracterizada por ausência de programa para prevenir problema de saúde de um grupo ou população relacionada à programa aborda o problema de saúde de forma incompleta. 

Intervenções: Realizar programas para prevenir problemas de saúde, incentivar o paciente a buscar apoio em programas, orientar quanto a estratégicas de saúde, realizar e capacitar equipe multiprofissional. 

Resultados esperado: Saúde de qualidade à comunidade. 

 

Processo perinatológico ineficaz. 

Processo perinatológico ineficaz caracterizado por cuidado pré-natal inadequado, plano de nascimento não realista relacionado à conhecimento insuficiente sobre o processo perinatologico, cuidado de pré-natal insuficiente, sistema de apoio insuficiente. 

Intervenções: Orientar sobre o pré-natal e incentiva-la a realizar, orientar quanto ao sistema de apoio, realizar apoio emocional, incentivar paciente a buscar apoio em programa de saúde. 

Resultado esperado: Processo perinatológico de qualidade, pré-natal eficiente e apoio de saúde durante e após gravidez. 


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais