Buscar

Como funciona o cérebro para aprender?

💡 4 Respostas

User badge image

carlos jhon

Pois é, a forma como o cérebro aprende também diz muito do estímulo que ele recebeu ao longo de seu desenvolvimento.
A comunicação verbal e todo o aspecto cognitivo são habilidades aprendidas e aperfeiçoadas com esses estímulos. Tudo isso é resultado do aprendizado do cérebro.
0
Dislike0
User badge image

mariane garcias

Segundo Solange Jacob, nós aprendemos por toda a vida: “ Não há idade, o processo de aprendizagem acontece quando há uma modificação da estrutura cerebral, que cria memórias de longo prazo; essas memórias são adquiridas através da atenção”. Assim, a importância da prática da ginástica cerebral se torna mais evidente

0
Dislike0
User badge image

Cleonice Souza

A forma como o cérebro aprende também diz muito do estímulo que ele recebeu ao longo de seu desenvolvimento. Isso acontece porque quando uma criança, por exemplo, aprende desde cedo a lidar com suas ‘novas’ habilidades e a fazer um uso correto delas, o pequeno recebe o acompanhamento e a orientação de profissionais.

Esse contato é importante para que as crianças consigam canalizar suas competências e, assim, executá-las cada vez mais sob a supervisão de um adulto. A comunicação verbal e todo o aspecto cognitivo são habilidades aprendidas e aperfeiçoadas com esses estímulos. Tudo isso é resultado do aprendizado do cérebro.

No entanto, é preciso salientar que esses especialistas adotam metodologias previamente abordadas pela comunidade científica, o que comprova sua eficácia perante os casos de cada indivíduo. Sendo assim, o convívio do pequeno na escola e/ou sob o acompanhamento de outros terapeutas (fora do ambiente escolar) é essencial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais