Buscar

fundamentos do design g

Cada perfil de usuário possui características individuais e necessitam de direcionamentos de acordo com sua necessidade, em comunicados internos e para públicos externos, como investidores, em que a exigência é a formalidade, funcionalidade, legibilidade e leiturabilidade, direcionadas para oferecer uma experiência de rápida interpretação. Neste caso, o ideal é usar poucas variações de uma ou duas famílias. Como regra geral, esse argumento pode ser utilizado.

Quando consideramos a aplicação de tipografias em textos longos e livros, ou mesmo em sites, devemos nos atentar sempre para a leiturabilidade, legibilidade, e elementos de conforto visual e facilidade de interpretação. Quando temos um trabalho gráfico com cartaz, capa de um livro, capa de evento e demais materiais que relacionam imagens com tipografias, podemos ter um campo de atuação maior, em que elementos subjetivos da interpretação devem ser levados em consideração.

Dessa forma, quais fatores são importantes entendermos e vincularmos no desenvolvimento de peças gráficas, sabendo do peso e da bagagem cultural que as tipografias carregam? Justifique sua resposta.

💡 1 Resposta

User badge image

Lucas Souza Pereira

Primeiramente, temos que criar um estudo relacionado ao publico alvo, já que o texto, as cores e a linguagem usada precisam ser apropriadas ao publico no qual se deseja alcaçar.


A seleção das variaçoes tipográficas dependerá de qual mensagem queremos transmitir e como ela vai ser interpretada.


Sendo assim cada uma das fontes utilizadas, retratam a forma de como ela será lida, podendo demonstrar as mais diferentes sensações e emoções.


Por conta disso é de extrema importância, selecionar um tipo que mais se enquadra em seu objetivo, tendo em mente que a escolha errada poderá fazer um efeito totalmente contrário do que se espera.

1
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais