Buscar

Estou com dúvida da pergunta

Solange foi promovida, recentemente, para fazer a gestão do processo de produção em uma farmácia de manipulação. Entretanto, ela não tem muito conhecimento sobre os processos produtivos e suas características. Sendo assim, Solange buscou estudar sobre o assunto e se inscreveu em um curso de gestão. Em uma das disciplinas do curso, ela estudou sobre os conceitos da Teoria da Administração Científica, algo que ela gostou muito.

 

Elaborado pelo professor, 2021


Com base na Teoria da Administração Científica, assinale a alternativa correta.

Alternativas:

Com base na Teoria da Administração Científica, assinale a alternativa correta.

Alternativas


Alternativa 1:


Solange estudou que na Teoria da Administração Científica Max Weber foi um dos seguidores de Frederick W. Taylor que conseguiu o maior destaque entre todos os demais, criando a Escola da Burocracia.


Alternativa 2:


Solange estudou na Teoria da Administração Científica que que Elton Mayo foi o descobridor da existência dos grupos informais nas empresas. desta forma, as empresas passaram a ser entendidas como uma organização social.


Alternativa 3:


Solange estudou na Teoria da Administração Científica que Frederick W. Taylor seguiu os estudos e as recomendações de Elton Mayo. Sua maior contribuição foi a criação da produção em série, onde o trabalho foi divido em partes, porém se tornando repetitivo.


Alternativa 4:


Solange estudou na Teoria da Administração Científica que o engenheiro Henri Fayol, um dos percussores da Teoria da Administração Científica, foi o primeiro a dividir a teoria administrativa em elementos, ou seja, para ele toda organização possuía seis funções fundamentais que serviam de base para administração.


Alternativa 5:


Solange estudou na Teoria da Administração Científica que Frederick W. Taylor revolucionou os processos tradicionais dos métodos de trabalho por meio da aplicação de métodos científicos em várias empresas. Por não ter formação em Administração, Taylor se baseava somente em suas investigações sobre o que deveria ser feito

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais