Buscar

preciso de ajuda


  1. Síndrome clínica que resulta de necrose isquêmica do miocárdio, o músculo cardíaco, como resultado da obstrução ao fluxo das artérias coronárias direita e esquerda, de forma permanente ou transitória. Estamos nos referindo ao (a):
  2. Acidente vascular cerebral;
  3. Trombose;
  4. Infarto agudo do miocárdio;
  5. Doença arterial das coronárias;
  6. Valvulopatia;



💡 4 Respostas

User badge image

Veterinariando

C) Infarto agudo do miocárdio - O infarto agudo do miocárdio é um evento cardíaco onde há oclusão total ou oclusão parcial de uma artéria coronária, devido à formação de placas de ateroma, que se rompem, formando trombos, que, então, “bloqueiam” o fluxo nessas artérias. Isso impede a passagem de sangue, levando à isquemia.


2
Dislike0
User badge image

Lucas leão

Infarto agudo do miocárdio -
O infarto agudo do
miocárdio
é um evento cardíaco onde há oclusão total ou oclusão parcial de uma artéria coronária, devido à formação de placas de ateroma, que se rompem, formando trombos, que, então, “bloqueiam” o fluxo nessas artérias. Isso impede a passagem de sangue, levando à
isquemia
.

2
Dislike0
User badge image

Brenda Aimée Souza de Oliveira

Letra D:

Doença arterial coronariana (DAC)

O que é

A doença arterial coronariana (DAC) é o resultado da obstrução das artérias coronárias - os vasos sanguíneos que irrigam o músculo do coração. O conjunto de artérias coronárias constitui a circulação coronária.

As artérias coronárias podem ser obstruídas por placas de gordura que vão se depositando em seu interior. Esse processo é denominado aterosclerose.

Denomina-se isquemia miocárdica a má irrigação do músculo cardíaco decorrente de obstrução da circulação coronária. A isquemia miocárdica que ocorre durante um episódio de angina é temporária: um estado em que a irrigação do músculo cardíaco não é suficiente para suprir suas necessidades para a intensidade de trabalho que realiza. 

A isquemia cessa com a suspensão da atividade física que desencadeou a angina e retorna a um patamar de atividade cardíaca mais baixa ou com uso de nitroglicerina sublingual, que dilata as artérias coronárias e diminui o trabalho cardíaco.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais