A maior rede de estudos do Brasil

Respostas


  1. O Pacto em Defesa do SUS expressa os compromissos entre os gestores do sistema, com o desenvolvimento de ações que visem qualificar e assegurar o SUS como política pública, ou seja, de repolitizar a saúde com a consolidação da Reforma Sanitária Brasileira. Esse pacto vem ao encontro das expectativas há tempo vivenciadas pelo setor, no que se refere ao acolhimento da inserção da população no processo decisório em saúde.”
  2. Fonte: FADEL, C. B. Et al. Administração pública: o pacto pela saúde como uma nova estratégia de racionalização das ações e serviços em saúde no Brasil. Rev. Adm. Pública, Rio de Janeiro, v. 43, n. 2, abril, 2009. p. 445-456.
  3. Considerando as informações disponibilizadas e o conteúdo prévio estudado sobre a saúde pública no Brasil, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s) em relação às diretrizes e objetivos do pacto em defesa do SUS.
  4. I. ( ) As diretrizes têm como objetivo definir com clareza a responsabilidade sanitária das instâncias federais, estaduais e municipais do SUS.
  5. II. ( ) As diretrizes têm o propósito de fortalecer a capacidade de resposta do país às doenças emergentes e endêmicas.
  6. III. ( ) As diretrizes englobam medidas articuladas pelos governos federais, estaduais e municipais para o fortalecimento do SUS.
  7. IV. ( ) As diretrizes têm como uma das suas prioridades facilitar o acesso a carta dos direitos dos usuários do SUS.
  8. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
  9. F, F, V, V.
  10. F, V, F, V.
  11. V, F, F, V.
  12. V, F, V, F.
  13. F, V, V, F.



3 resposta(s)

User badge image

Marilena Drigo

Há mais de um mês

R: Alternativa A (F, F, V, V).

R: Alternativa A (F, F, V, V).

Essa pergunta já foi respondida por um dos nossos estudantes