Buscar

Qual o sentido de sobrecarga em orientação a objeto?

“Também conhecida pelas iniciais POO , a Programação Orientada a Objetos torna-se progressivamente um modelo seguido pelos desenvolvedores de diversas linguagens. Algumas na verdade exigem que seja feito assim. Na POO o código é divido em pequenos blocos de procedimentos bastante específicos. Eles são chamados de objetos. O encadeamento das ações disparadas pelos objetos é que faz o programa funcionar.”. (ZENZELUK, J. H.; RIBEIRO, S. Um estudo para a evolução do PHP com a linguagem Orientada a objetos. Revista Científica Semana Acadêmica , Fortaleza, v. 3, n. 1, 2014.). Podemos compreender a importância dos princípios fundamentais de orientação a objeto, a sua estrutura e arquitetura de classes. Neste sentido, qual o sentido de sobrecarga em orientação a objeto?

💡 2 Respostas

User badge image

Marcelo Lima

A sobrecarga de métodos (overload) é um conceito do polimorfismo que consiste basicamente em criar variações de um mesmo método, ou seja, a criação de dois ou mais métodos com nomes totalmente iguais em uma classe.
1
Dislike0
User badge image

Jefferson Soares

A sobrecarga (overload) consiste em permitir, dentro da mesma classe, mais de um método com o mesmo nome.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais