Buscar

A promoção da saúde é uma estratégia que deve garantir estratégias de apresentar quais são os fatores de risco e os agravos de saúde de uma população?

A promoção da saúde é uma estratégia que deve garantir estratégias de apresentar quais são os fatores de riscos e os agravos de saúde de uma população. Para a promoção da saúde, a educação possui extrema importância como um veículo transformador de práticas e comportamentos. Sendo assim, podemos afirmar que é incorreto sobre a educação como estratégia de promoção da saúde:A educação em saúde é um conjunto de saberes e práticas direcionado à promoção de saúde e à prevenção de doenças. b. A educação em saúde está relacionada à história, à cultura e aos costumes da comunidade na qual o indivíduo está inserido. c. A educação em saúde promove o empoderamento do sujeito e da comunidade, garantindo a participação deles nos processos de saúde. d. A educação em saúde deve valorizar o relacionamento interpessoal entre o usuário e o profissional de saúde. e. A educação em saúde deve utilizar métodos tradicionais com panfletos e palestras por serem os métodos conhecidos da população.

💡 1 Resposta

User badge image

Giovana Antunes

Resposta : E
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais