Buscar

Sobre a atual concepção do conceito de cidadania, é correto afirmar:

Resposta Selecionada:a. As Cartas Constitucionais da França e dos Estados Unidos foram importantes na formação do conceito atual de cidadania por se oporem, pela primeira vez, ao processo de normas difusas e indiscriminadas da sociedade feudal e às normas arbitrárias do regime monárquico e ditatorial.Respostas:a. As Cartas Constitucionais da França e dos Estados Unidos foram importantes na formação do conceito atual de cidadania por se oporem, pela primeira vez, ao processo de normas difusas e indiscriminadas da sociedade feudal e às normas arbitrárias do regime monárquico e ditatorial.b. As Cartas Constitucionais da França e dos Estados Unidos não conseguiram, apesar da intenção, anunciar uma relação jurídica centralizada, o chamado Estado de Direito.c. A Revolução Francesa gerou efetivamente uma proposta de cidadania, de igualdade para todos, que se efetivou na prática, em razão do rompimento profundo com o direito obtido pelo nascimento.d. O Estado de Direito proclamou o ideal de que todos os homens são considerados iguais, ainda que perante a lei, além de consolidar o fim da desigualdade social.e. Mesmo antes das revoluções burguesas, essa classe havia instituído um tipo específico de viver (o urbano) e de homem (o cidadão), responsáveis por assegurar a distribuição da riqueza.

💡 18 Respostas

User badge image

Lay Rube

Respostas:a. As Cartas Constitucionais da França e dos Estados Unidos foram importantes na formação do conceito atual de cidadania por se oporem, pela primeira vez, ao processo de normas difusas e indiscriminadas da sociedade feudal e às normas arbitrárias do regime monárquico e ditatorial.
27
Dislike1
User badge image

Meirieli Nishimori

As Cartas Constitucionais da França e dos Estados Unidos foram importantes na formação do conceito atual de cidadania por se oporem, pela primeira vez, ao processo de normas difusas e indiscriminadas da sociedade feudal e às normas arbitrárias do regime monárquico e ditatorial.
9
Dislike0
User badge image

SANIEL BARBOSA DA PAZ

c. A Revolução Francesa gerou efetivamente uma proposta de cidadania, de igualdade para todos, que se efetivou na prática, em razão do rompimento profundo com o direito obtido pelo nascimento.
6
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais