Buscar

PERIODO EMBRIONÁRIO CONSISTE ?

Para que o zigoto unicelular se transforme em um ser humano completo, muitos processos metabólicos deverão ocorrer, como mitoses, migração celular, diferenciação celular e morte celular. Didaticamente, o desenvolvimento humano é dividido nas etapas: período embrionário e período fetal. Quanto ao período embrionário, assinale a alternativa correta.A - É considerado período embrionário, da nona a décima oitava semana. Neste período ocorrem as etapas de clivagem, blastulação, gastrulação e organogênese.B - É considerado período embrionário, da primeira a oitava semana, antes do o processo de fecundação. Neste período ocorrem apenas a etapa de clivagem.C - É considerado período embrionário, da primeira a oitava semana, após o processo de fecundação. Neste período ocorrem apenas a etapa de organogênese.D - É considerado período embrionário, da primeira a oitava semana, após o processo de fecundação. Neste período ocorrem as etapas de clivagem, blastulação, gastrulação e organogênese.E - É considerado período embrionário, da vigésima a trigésima segunda semana, após o processo de fecundação. Neste período ocorrem as etapas de clivagem, blastulação, gastrulação e organogênese.

💡 1 Resposta

User badge image

Aline Lima

O período embrionário, que corresponde às primeiras nove semanas a partir do dia da concepção, é aquele em que todos os órgãos e sistemas se formam (organogênese). Nessa fase o bebê é chamado de embrião.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais