Buscar

GEOGRAFIA APLICADA AO TURISMO

Questão 4/10 - Geografia Aplicada ao TurismoOs lugares buscam se diferenciar uns dos outros mediante, principalmente, um melhor posicionamento no mercado turístico globalizado ou, até mesmo reforçando a posição conquistada mediante a melhoria ou a readequação da oferta turística e da imagem do destino.KNAFOU, R. Turismo e território: por uma abordagem científica do turismo. In: RODRIGUES, A. B. (Org.) Turismo e Geografia: reflexões teóricas e enfoques regionais. São Paulo: Hucitec, 1996Acerca dos espaços turísticos organizados em rede, assinale a alternativa correta: A        Espaços turísticos usados como base de apoio e vetores de globalização cultural: instalação de turistas estrangeiros aposentados; locais de entradas de imigrantes, em geral ilegais. B        Espaços turísticos que atraem fluxos de produtos e mercadorias de todo o mundo ou mostram os produtos produzidos no local: meio de difusão da cultura culinária, integração econômica com o resto do mundo.  C        Espaços turísticos que servem como base para o transporte aéreo ou marítimo: por meio da difusão da língua, estilo de vida e hábitos; difusão de costumes ocidentais. D        Espaços turísticos que são apoio de vetores financeiros: comandados por empresas multinacionais (operadores; companhias aéreas); alimentam e reforçam os meios de transporte. E        Há um vetor central no contexto do sistema turístico central.

💡 1 Resposta

User badge image

Dandara

LETRA BEXPLICAÇÃO: Espaços turísticos que atraem fluxos de produtos e mercadorias de todo o mundo (tecnologia etc.) ou abrem para o mundo os produtos produzidos com recursos locais:   O turismo se torna meio de difusão da cultura culinária e de comidas étnicas para o mundo: restaurantes típicos, turismo gastronômico; Para alguns países, servir como base de apoio para o turismo globalizado significa integrar-se economicamente com o mundo (moeda, empregos etc.) (Capítulo 06, p. 214).
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais