Buscar

Qual a interpretação as respostas dos antígenos X e Y??

Respostas

User badge image

Marcos Henrique Ribeiro

A função imunológica tem sido conceitualmente dividida em imunidade inata e imunidade adaptativa. A imunidade inata representa uma resposta rápida e estereotipada a um número grande, mas limitado, de estímulos. É representada por barreiras físicas, químicas e biológicas, células especializadas e moléculas solúveis, presentes em todos os indivíduos, independentemente de contato prévio com imunógenos ou agentes agressores, e não se altera qualitativa ou quantitativamente após o contato, dano no final uma resposta clara de que como pode ser interpretada os antígenos X e Y em suas respostas imunológicas.
1
Dislike0
User badge image

maria ap

Podemos considerar que antígeno é qualquer elemento estranho capaz de estimular uma resposta imune, e o sistema imunitário responde ao antígeno produzindo uma proteína denominada anticorpo, que é específica para cada antígeno.X - A especificidade refere-se à capacidade do sistema imunitário de reconhecer e eliminar certos micro-organismos ou substâncias estranhas ao corpo, conhecidas como antígeno. Antígenos estão presentes nos envoltórios de vírus, bactérias, fungos, protistas, vermes parasitas e também na superfície de materiais estranhos ao corpo humano, como pólen e tecidos transplantados.Os anticorpos são denominados genericamente imunoglobulinas (Ig) e cada anticorpo reconhece apenas o antígeno que induziu sua formação, sendo altamente específico. Anticorpos são moléculas proteicas esquematicamente representadas em forma de Y. Os sítios de reconhecimento e de ligação dos antígenos estão localizados nas extremidades de cada braço do Y.
0
Dislike0
User badge image

Augusto César Ribeiro Costa

O antígeno anticorpo da célula Y reconheça o antígeno do receptor pela superfície e tenha que haver um epítopo ligado à imunoglobulinas monomérica formando um complexo, que é então será fagocitado pelo linfócito Y e então as enzimas vão destruir os genes da imunoglobulina e deixar somente o isótopo especifico.
0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina