Buscar

Não tendo sido efetuada a partilha de bens ao casal, referente a casamento anterior , um dos divorciados casou-se. Qual consequência jurídica?

💡 2 Respostas

User badge image

Andresa Lopes

Olá Pam, Nesse caso há uma causa suspensiva em relação ao regime de bens do casamento, devendo ser observados os artigos 1.523, III, CC e artigo 1.641, I, CC, devendo o casamento realizado após o divórcio ser realizado no regime de separação obrigatória de bens, ou seja, os bens do cônjuge divorciado não vão entrar na partilha do novo casamento.
0
Dislike0
User badge image

Lídia Silva

Neste caso há uma causa suspensiva em relação ao regime de bens do casamento, devendo ser observados os artigos 1.523, III, CC e artigo 1.641, I, CC, devendo o casamento realizado após o divórcio ser realizado no regime de separação obrigatória de bens, ou seja, os bens do cônjuge divorciado não vão entrar na partilha do novo casamento.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais