Buscar

O que é o senso comum ?

💡 5 Respostas

User badge image

Simone Caetano

DIGAMOS QUE SEJA AS SUPERTIÇÕES DE NOSSOS ANTEPASSADOS COMO :COMER E DEITAR FAZ MAL ,PEGAR CHUVA PODE GRIPAR ETC.
1
Dislike0
User badge image

Larissa Pacheco

O senso comum é um tipo de conhecimento popular, adquirido pela observação e pela repetição, que não foi testado metodicamente.
1
Dislike0
User badge image

Livia M.

O senso comum é uma característica de ideias que não são aprofundadas e o exemplo disso é sobre as coisas que se falam no dia-a-dia por pessoas que não são especialistas na área de que falam.O senso comum tem três características determinantes que são: O senso comum é vago, repetido e tem lacunas.Muitas vezes em redações, testes e apresentações o senso comum é cometido pelos estudantes e a melhor forma de evitá-lo é analisar várias vezes o texto a partir das três características do senso comum, ou seja:Em primeiro lugar, verificar se o texto parece vago, adicione o máximo de informação que conseguir mas informações que sejam relevantes. Não é necessário o detalhe das informações utilizadas desde que elas estejam bem apresentadas.Segundo passo é a verificação de repetição no texto, ou seja ver se estás a repetir as suas ideias mesmo que de forma sutil. Isto acontece principalmente nas preposições, então verifique se tem muitas preposições que parecem repetidas e se sim, então tente variar o máximo possível nessas partes do texto.E então por último, muitas vezes quando estás a escrever um texto ou quando estás a ler um livro, o texto pode ter lacunas que pensamos que não tem mas tem e um exemplo disso é principalmente os livros auto-ajuda, auto-conhecimento e outros relacionados. Outro exemplo seria de uma frase que é: "Não perca as oportunidades". Isso é uma frase muito vaga não tem sentido, é uma lacuna, mas quando o leitor vir essa frase ele vai pensar em qualquer coisa relacionada com a sua vida. A melhor forma de ver se não tem essas lacunas no texto é principalmente na área de explicação, quando explicar o por quê daquilo ou como aconteceu tal coisa, tenha em atenção para ver se a explicação está ou completa ou se poderá ser melhor.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais