Buscar

Um Estado È caracterizado por quatro elementos: povo, território, governo e independência. Explique a importância de cada um deles.

Respostas

User badge image

HELYDA VELOZO DO NASCIMENTO

POVO: Povo é a população do Estado, considerada sob o aspecto puramente jurídico, é o grupo humano encarado na sua integração numa ordem estatal determinada, é o conjunto de indivíduos sujeitos às mesmas leis, são os súditos, os cidadãos de um mesmo EstadoGrande ou pequena, no entanto, a população do Estado não é a simples justaposição de indivíduos. Estes pertencem a várias associações, como a família, os grupos profissionais, etc. Formam um todo orgânico, têm os seus interesses na  sociedade de naturezas diversas, não se encontram isolados, singularizados diante do Estado. Indivíduo e sociedade são termos de um binómio indestrutível: não é possível, existir um território um Estado sem e a existência de um povo. TERRITÓRIO: Vejamos, “território brasileiro”, não estamos falando do Brasil propriamente dito, mas do seu espaço delimitado correspondente, delimitação essa exercida por meio de um domínio que é reconhecido internacionalmente, o qual chamamos de soberania. Por assim dizer, podemos entender que o Brasil é soberano sobre o seu território, exercendo sobre ele a sua vontade, ou seja, os interesses de seus habitantes. O território, a base física, a porção do globo por ele ocupada, que serve de limite à sua jurisdição e lhe fornece recursos materiais. O território é o país propriamente dito não se confunde com povo ou nação, e não é sinônimo de Estado. Porque o território do Estado, na verdade, nada mais é que a esfera territorial de validade da ordem jurídica chamada Estado GOVERNO: GOVERNO é a organização que tem a responsabilidade de administrar um país, estado, província, município, região. NÍVEIS DO GOVERNO: Federal, Estadual e Municipal. PODERES: Executivo, Legislativo e Judiciário. INDEPENDÊNCIA: A Política, a democracia é o conceito de independência de um país ou território, é a conquista e manutenção da sua soberania política e econômica, que pode ser absoluta ou relativa. A independência absoluta diz respeito aos Estados que possuem integral governo de seus atos, no plano interno, regido ou não pelo Estado de Direito.
0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando