Buscar

Descreva sucintamente as partes da bexiga.

💡 4 Respostas

User badge image

Karolaine Alves

A bexiga é constituída de quatro partes:Ápice: está localizado na parte superior frontal da bexiga. É onde ocorre a junção das faces da bexiga.Fundo:  é a região posterior da bexiga. No homem, está em contato com a vesícula seminal. Na mulher, está em contato com a parte anterior da vagina. Corpo: é a região localizada entre o ápice e o fundo da bexiga. Colo: região em que ocorre o encontro da face posterior com as faces laterais da bexiga. É o local onde se abre a uretra.
1
Dislike0
User badge image

Lara Luiza

A bexiga é constituída de quatro partes denominadas ápice, fundo, corpo e colo. Ápice: O ápice está localizado na parte superior frontal da bexiga. É onde ocorre a junção das faces da bexiga.Fundo:  O fundo é a região posterior da bexiga. No homem, está em contato com a vesícula seminal. Na mulher, está em contato com a parte anterior da vagina. Corpo: O corpo é a região localizada entre o ápice e o fundo da bexiga. Colo: O colo é a região em que ocorre o encontro da face posterior com as faces laterais da bexiga. É o local onde se abre a uretra.
1
Dislike0
User badge image

Andrêza Maria Alves

A bexiga pode ser dividida em quatro partes, dentre elas, o ápice (parte anterior), o corpo, o fundo (parte posterior) e o colo. A bexiga possui o músculo esfíncter interno, que se contrai de forma involuntária, e o músculo esfíncter externo, que é voluntário.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais