Buscar

investigação de crime.

Fulano e Sicrana separam-se. Sicrana fica em casa, na posse dos documentos de Fulano. Passa a exigir o pagamento de pensão mensal como condição para devolução dos documentos de Fulano. Diante do enunciado, o que podemos afirmar em relação a essa situação?

Respostas

24 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Rodolfo Britto

Ela não pode sequestrar os documentos do Fulano para servir de barganha para o pagamento de pensão alimentícia. Sicrana pode, em caso de condição financeira, constituir advogado (não tendo condição, um Defensor Público de sua comarca) e, tendo três meses sem pagamento dos alimentos, pode ajuizar a ação de prestação de alimentos em desfavor do Fulano. O meio menos burocrático para resolver esse tipo de problema é os dois irem ao Ministério Público ou Defensoria Pública com todos os seus documentos e do alimentando (criança) para que façam um acordo de pagamento, o qual será apenas homologado pelo juiz sem precisar de todos os trâmites processuais e, em caso de não cumprimento do acordo, o documento poderá ser usado como título executivo extrajudicial, o qual será usado numa possível ação de cobrança pelo rito da prisão ou penhora.
0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina