Buscar

Como ocorre as trocas gasosas no corpo dos animais domésticos ?

💡 5 Respostas

User badge image

Bruna Souza

A respiração é um processo que depende do ambiente e da morfologia nos animais. Os tipos de respiração são: difusão, traqueal, branquial e pulmonar. Que é justamente aquela que ocorre em animais que possuem pulmões, dois órgãos esponjosos situados no interior da caixa torácica. Nesse tipo de respiração, o ar entra nas cavidades nasais e segue em direção aos pulmões até atingir pequenas estruturas saculiformes denominadas de alvéolos.Cada alvéolo apresenta uma grande quantidade de capilares ao seu redor, o que possibilita a troca entre gases. Ao atingir os alvéolos, o oxigênio do ar passa para o interior dos capilares, e o gás carbônico presente nos capilares passa para o interior dos alvéolos. O gás carbônico é então lançado para fora do corpo pelas cavidades nasais ou boca, e o oxigênio é levado para os tecidos do corpo.
1
Dislike0
User badge image

Arantes

A troca gasosa ocorre através da respiração. Existem alguns tipos de respiração, e no caso dos animais domésticos ocorre a respiração pulmonar."A respiração é um processo que consiste basicamente na absorção do oxigênio do ambiente e na eliminação do dióxido de carbono do organismo. O oxigênio é essencial para a realização do metabolismo celular, e o dióxido de carbono é o gás resultante desse processo."
1
Dislike0
User badge image

Amanda Pacheco de Oliveira

A troca gasosa ocorre através da membrana celular diretamente com a água circundante. Em alguns animais, como as esponjas, as trocas acontecem através das células epiteliais e difundem-se para as mais profundas do organismo.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais