Buscar

Com referência ao regime aduaneiro especial de admissão temporária para fins econômicos, é valido dizer que:

Um bem admitido temporariamente com fins econômicos poderá ser consumido durante o processo industrial, sem prejuízo do benefício concedido. É possível a admissão temporária para fins econômicos de bens estrangeiros para reparo ou manutenção de bem nacional ou nacionalizado. Pode-se admitir temporariamente o bem para fins de teste na linha de produção da empresa, podendo, ao final, constituir parte do produto resultante. Pode-se admitir temporariamente um bem para desenvolvimento de outro, tendo que ser destruídos durante o processo os equipamentos admitidos originalmente. Apenas matérias-primas e produtos intermediários poderão ser objeto de admissão temporária para fins econômicos e não poderão circular pelo país em regime de trânsito.

💡 4 Respostas

User badge image

Goncalves

Admissão temporária: O regime aduaneiro especial de admissão temporária com suspensão total do pagamento de tributos é o que permite a importação de bens que devam permanecer no País durante prazo fixado, com suspensão total do pagamento dos tributos incidentes na importação. (Decreto-Lei nº 37, de 1966, art. 75; Decreto nº 6.759, de 2009, art. 354).
1
Dislike0
User badge image

Luan Vitor

OK
1
Dislike0
User badge image

Logístico

IMPOSSIVEL RESPONDER PELO MATERIAL DIDATICO...

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais