Buscar

ESTUDO DE CASO

Qual a conduta de um profissional da estética diante de uma situação na qual a paciente quer realizar um procedimento a todo custo para se parecer com outra pessoa mesmo possuindo contraindicações?

💡 4 Respostas

User badge image

Ana Cláudia Freitas

Imagine que você está em sua estética quando chega uma nova cliente, que é sósia da Barbie. Nos primeiros contatos, ela deixa claro que não poupa suas economias quando o assunto é transformar-se na boneca. Para ficar parecida, ela revela já ter gasto o equivalente a R$ 1 millhão em cirurgias plásticas e outros procedimentos.1 - Qual a conduta de um profissional da estética diante de uma situação na qual a paciente quer realizar um procedimento a todo custo para se parecer com outra pessoa mesmo possuindo contraindicações?2 - Até que ponto você, como profissional, realizaria procedimentos estéticos em uma paciente que não tem limites para se parecer com seu ídolo?Padrão de resposta esperado1 - Explicar todas as complicações que poderão ocorrer caso seja realizado um procedimento em alguém que não é apto para tal, tais como complicações hemorrágicas, em caso da paciente possuir problemas de coagulação sanguínea; alergias, em caso de hipersensibilidade a algum produto ou alergia a algum componente; queimaduras, em decorrência do fototipo ou do tipo de pele do paciente; e alteração cardíaca, caso a este apresente alguma alteração no coração.2 - A conduta de períodos corretos entre um tratamento e outro deve ser sempre observada e rigorosamente seguida. Jamais serão realizados procedimentos que venham a causar algum prejuízo à saúde do paciente.
0
Dislike0
User badge image

talita v dos santos

1 - Explicar todas as complicações que poderão ocorrer caso seja realizado um procedimento em alguém que não é apto para tal, tais como complicações hemorrágicas, em caso da paciente possuir problemas de coagulação sanguínea; alergias, em caso de hipersensibilidade a algum produto ou alergia a algum componente; queimaduras, em decorrência do fototipo ou do tipo de pele do paciente; e alteração cardíaca, caso a esteapresente alguma alteração no coração.2 - A conduta de períodos corretos entre um tratamento e outro deve ser sempre observada e rigorosamente seguida. Jamais serão realizados procedimentos que venham a causar algum prejuízo à saúde do paciente.
0
Dislike1
User badge image

Simone Abreu

1 - Explicar todas as complicações que poderão ocorrer caso seja realizado um procedimento em alguém que não é apto para tal, tais como complicações hemorrágicas, em caso da paciente possuir problemas de coagulação sanguínea; alergias, em caso de hipersensibilidade a algum produto ou alergia a algum componente; queimaduras, em decorrência do fototipo ou do tipo de pele do paciente; e alteração cardíaca, caso a esteapresente alguma alteração no coração.2 - A conduta de períodos corretos entre um tratamento e outro deve ser sempre observada e rigorosamente seguida. Jamais serão realizados procedimentos que venham a causar algum prejuízo à saúde do paciente.Resposta Certa
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais