Buscar

Parasitologia Humana

Moisés é membro da comunidade judaica de Santos (SP). Por força de suas convicções religiosas, Moisés jamais comeu carne de porco e prefere alimentar-se à base de saladas e frutas frescas. No entanto, após uma série de consultas médicas, exames revelaram que Moisés apresentava um quadro de cisticercose, causada por parasitas da espécie Taenia solium. Como se sabe, esse parasita provoca nos seres humanos uma doença que é transmitida pela ingestão de carne de porco contaminada.Como é possível que Moisés tenha contraído cisticercose se ele nunca ingeriu carne de porco?

💡 1 Resposta

User badge image

Helen Susany

Não há necessidade de comer carne de porco para ter cisticercose. A contaminação pode surgir ao ingerir alimentos contaminados, por exemplo: frutas e vegetais. Dessa forma, pode-se concluir que Moisés foi infectado porque ingeriu vegetais contaminados com parasitas, seja por fertilização com resíduos contaminados ou água contaminada de irrigação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais