Buscar

como o aumento de células T supressoras podem ser considerados fatores de evasão do sistema imune contra antígenos infectantes?

💡 1 Resposta

User badge image

Laura Santos Sousa

A resposta humoral formada, frente a Ag proteicos, reivindica o reconhecimento do antígeno pelos linfócitos T auxiliares e seu apoio com os linfócitos B antígeno-específicos, estimulando assim uma expansão clonal dos linfócitos B, a mudanças de classes, a maturação de afinidade e a diferenciação em LB de memória; mediante a isso, os linfócitos T expressarão em sua superfície moléculas do tipo CD40L, que irão interagir com seu ligante, o CD40, presente em superfícies dos linfóticos B, e expressarão a CD28 que ligará às moléculas B7-1 (CD80) e B7-2 (CD86), na qual a expressão na membrana dos LB ativados é consideravelmente elevado. Com esses dois pares de moléculas, as CD40/CD40-L e a CD28/B7, irá ser possível a ocorrência da transmissão dos sinais de estímulo e induzem a produção de enorme variedade de citocinas, substâncias estas que irão modular a função das células, controlando o controle de respostas imunes. A resposta mediada pelas células T agem como mecanismo de defesa contra antígenos infectantes, na qual, exercem sua função por meio da sua citotoxicidade mediada por células CD8+.
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais