Buscar

APS - Estética e Acupuntura

Em uma análise mais minuciosa, a paciente relatou que apesar da baixa ingesta de água apresenta inchaço em membros inferiores e proeminência abdominal. Sente-se muito cansada que não associa com atividade profissional, pois até nos dias em que não trabalha sente-se extremamente desanimada. Não relata dor, insônia, considera-se estressada, boa digestão, alto consumo de leite. Considera sua alimentação saudável com ingesta acentuada de frutas com sabor mais adocicado. a)     Qual o diagnóstico baseado na teoria dos 5 elementos? Resposta: b)     Desenvolva um protocolo de auriculoterapia para o tratamento da desordem apresentada. Resposta:

💡 2 Respostas

User badge image

Rodrigo Mesquita

Estômago, shemen e sangria no ápice da orelha
1
Dislike0
User badge image

Jose Fernandez

Bom dia primeiramente acredito ser interessante separarmos as coisas para depois conseguirmos associar a MTC e 5 elementos.- Baixa ingestão de água ( Fator psíquico - Coração e Triplo Aquecedor- Inchaço de Mem. interiores (Elem. Terra e Coração- Proeminência Abdominal (Terra enfraquecido causando prolapso abdominal)- Cansaço e Desânimo ( Def. Baço Pâncreas - Terra)- Boa Digestão: Mais pelo Proeminência do abdômen digestão está lenta.- Alto consumo de Leite: Principal fato por enfraquecimento do elemento Terra! Segundo a MTC tudo que o corpo NATURALMENTE não produz, ele não deveria ingerir, pois ele não consegue ASSIMILAR TOTALMENTE o alimento, ficando retido no organismo em forma de massa, causando FLEUMA.. verifique se ela tem RINITES ou ALERGIAS é sinal de que já está tendo acúmulo... Reparou como o elemento TERRA está desequilibrado ?- Come frutas doces: Normalmente o corpo ingere aquilo que ele necessita, você bebe água quando está com sede certo !! Ao preferir coisas doces é sinal do que ela necessita para HARMONIZAR o elemento TERRA, pois terra gosta de doce.Objetivo: TONIFICAR BAÇO-PANCREAS.Para Tonificar coração, pois melhorando coração você melhora a circulação de sangue, levando mais QI e CHUE para o corpo, melhora a sensação inchaço e as dores nas pernas, provavelmente ele deve ter fatores emocionais tratados, mesmo sem conhecer ela... Está bem visível.SEDAR FÍGADO- Diminuir a irritação e conseguir levar um sangue com mais HARMÔNIA para as regiões do corpo.Auriculoterapia:SHENMEMRIMSISTEMA NERVOSO SIMPÁTICOBAÇOPÂNCREASFÍGADOCORAÇÃOINT.DELGADOSANJIAO -> Vai equilibrar todos esses excesso de YANG trabalha o metabolismo e melhora equilíbrio de Fígado.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais