Buscar

A diferença do povo brasileiro em relação aos portugueses

A diferença do povo brasileiro em relação aos portugueses está nas nossas qualidades recebidas dos indígenas e dos africanos, das condições geográficas que enfrentaram em nossa terra e da condição de produção que foi colocada. Ribeiro (1995) sugere que não devemos pensar que essa unidade étnica significa uniformidade, pois não somos iguais. Isso porque tivemos a influência de três forças diferentes. Escolha a alternativa que apresenta as três forças:Escolha uma:a. A ecológica, a econômica e a imigração.b. A religiosa, a econômica e a exportação.c. A étnica, a econômica e a religiosa.d. A étnica, a econômica e a exportação.

💡 19 Respostas

User badge image

Kananda Vieira

A ecologia, a economia e a imigração.
23
Dislike0
User badge image

Adélia Monteiro Cordeiro

A ecológica, a econômica e a imigração

Explicação:

A ecológica levou a paisagens de pessoas distintas, segundo as condições ambientais em que viviam. A econômica acabou por criar formas diferenciadas de produção, bem como a mão de obra especializada, o processo de industrialização e urbanização do Brasil que foi longo e se realizou mais tardiamente do que em outras nações. É nesse momento que veremos a chegada dos imigrantes em nosso país – especialmente europeus, árabes e japoneses. Porém, pelo fato do Brasil já estar formado, estes foram abrasileirados e absorvidos, muito mais do que eles conseguiram “estrangeirar” os brasileiros que aqui existiam.

8
Dislike0
User badge image

Marlene da Silva Souza

A ecológica, a econômica e a imigração
6
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais