Buscar

Programa de Prevenção qual seria a resposta

Quanto à organização documental, na gestão de Saúde e Segurança do Trabalho, há documentos que são exigidos pelas Normas Regulamentadoras como obrigatórios e outros que são sugeridos, a fim de auxiliar na gestão, prevenção e contenção de doenças e acidentes de trabalho. Sendo assim, cite apenas dois exemplos de documentos de exigência obrigatória e dois exemplos de documentos que auxiliam no controle e gestão de segurança, descrevendo sobre o que trata cada um desses documentos.

💡 1 Resposta

User badge image

Emanuelly Campos

Exigidos: 1) OS: trata-se da ordem de serviço, contemplado na NR1; deve prever as atividades, os riscos e os equipamentos (EPI e EPC) necessários à função. 2) PCMSO: Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional, previsto na NR7; contempla os atestados de saúde ocupacional, admissional, demissional e periódico. 3) PPRA: Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, NR9, descreve medidas de prevenção aos riscos levantados pelo LTCAT. 4) LTCAT: Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho, NR15, é um levantamento que descreve as condições de trabalho e os riscos encontrados. 5) PGRSS: Programa de gestão de resíduos de serviços de saúde – NR32, trata-se de um programa para a implementação adequada das medidas de tratamento e destinação dos resíduos. Que auxiliam: 1) PCA: Programa de Conservação Auditiva é um programa em complemento ao PPRA para controle e elaboração de ações em relação ao ruído. 2) PPR: Programa de Proteção Respiratória prevê o controle e a elaboração de medidas, a fim de preservar a saúde do trabalhador com relação à exposição a poeiras e substâncias químicas. 3) PT: Permissão para o Trabalho torna-se necessário realizar quando o trabalhador vai executar uma tarefa que envolve risco grave e eminente. 4) DDS: Diálogo de Segurança é um diálogo realizado com trabalhadores com temas cotidianos para conscientização. 5) Mapa de Riscos Ambientais, elaborado pela CIPA, a fim de divulgar os riscos e as áreas de exposição destes riscos.
2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais