Buscar

Sobre a pintura Impressão, Sol nascente, Claude Monet, no início da apostila sobre o Impressionismo: a) Descreva a paisagem representada na obra?

💡 5 Respostas

User badge image

Talita Caldas

Claude Monet pertencia ao movimento impressionista. O impressionismo é uma vertente artística que utiliza bastante técnicas de luz e sombra, bem como o uso bastante inteligente das cores.Diferentemente dos pintores clássicos, que utilizam pinceladas precisas, os impressionistas eram mais flexíveis. Embora tenhamos a impressão de que as pinceladas são bagunçadas, a verdade é que cada uma era meticulosamente pensada.No quadro Impressão, nascer do Sol, Claude Monet retrata o exato momento em que o sol esta nascendo no porto de Le Havre. É possível perceber o nevoeiro comum da manhã no porto. Na frente e no meio da pintura percebemos dois barcos menores com pessoas dentro e ao fundo temos as construções do porto.Além disso, Monet faz uso de cores frias, para transmitir ao expectador a umidade do ambiente pela manhã. Com esse quadro ele quis mostrar a natureza e as paisagens como elas realmente são, mostrando o quanto ela é mutável.
4
Dislike0
User badge image

Darly Pestana

É um barco em um rio
2
Dislike0
User badge image

Julia Rosa

barco em um rio
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais