Buscar

A etapa inicial do processo de infecção por HIV é marcada pela atuação de diferentes elementos, com variadas funções Escolha uma:

💡 4 Respostas

User badge image

Simony Nicolau

A infecção inicial ocorre nas células T CD4 . A partícula viral aproxima-se das células e as gp120 do vírus ligam-se nos receptores CD4. Essa ligação desestabiliza a gp120 e expõe sua alça V3, que interage com um correceptor denominado CCR5. À medida em que a infecção progride, outras células são infectadas como, por exemplo, os linfócitos T que apresentam receptores CD4 e correceptores CXCR4.
0
Dislike0
User badge image

Joane Souza

ceed
0
Dislike0
User badge image

Thatiana Carvalho

Olá!A infecção aguda pelo HIV é o estágio inicial da infecção e geralmente se manifesta dentro de 2 a 4 semanas após a pessoa ter contraído a infecção. Durante essa fase, algumas pessoas apresentam sintomas semelhantes aos da influenza (gripe), como febre, dor de cabeça e erupção cutânea. Nesta fase, o HIV se reproduz rapidamente e se espalha por todo o corpo.O vírus ataca e destrói uma classe de glóbulos brancos (células CD4 ou linfócitos CD4) do sistema imunológico que combatem a infecção.; ou seja, o receptor CD4 infecta os linfócitos T.Durante a fase aguda de infecção pelo HIV, a concentração desse vírus no sangue é muito alta, o que aumenta muito o risco de transmissão.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais