Buscar

Direito Empresarial EMPRESA DE COSMÉTICOS VITAL CARE

1. Caso a Vital Care não siga as recomendações do gestor e das normas de saúde, fabricando, comercializando e divulgando o álcool gel com concentração de etanol diversa da indicada na embalagem (informando ser de 70%, enquanto, na realidade, era de apenas 50%), estar-se-á diante de uma publicidade enganosa ou abusiva? Explique. 2. Na hipótese de a Vital Care veicular propagandas e ofertas explorando o medo dos consumidores, mostrando, por exemplo, diversas pessoas contaminadas pelo Covid, de forma sensacionalista, no sentido de estimular o consumo do álcool gel, estar-se-á diante de uma publicidade enganosa ou abusiva? Explique. 3. O fornecedor responde por eventuais danos decorrentes de publicidade enganosa ou abusiva? Explique.

💡 2 Respostas

User badge image

Jennifer Freitas

Portfolio completo sem plagio 31 992725636O caso é de publicidade enganosa, que é disciplinada pelo parágrafo primeiro do artigo 37 do Código de Defesa do Consumidor. Ao comercializar e divulgar álcool em gel com concentração de etanol diversa da indicada na embalagem a Vital Care estará induzindo o consumidor ao erro quanto a propriedade do produto, o que viola direitos básicos dos consumidores. A legislação consumerista protege o consumidor contra propagandas enganosas e abusivas no inciso IV do artigo 6° do CDC.
2
Dislike0
User badge image

ANDRADES ASSESSORIA

Tenho completo , whats 61 9 9958-5792
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais