Buscar

Comente sobre os planos de secção do corpo humano.

💡 3 Respostas

User badge image

Odonto universitário

O corpo humano na posição anatômica pode ser dividido conceitualmente em planos.O plano mediano é um plano vertical que passa através do eixo mais longo que cruza o corpo, dos pés até a cabeça; este plano separa o corpo em antímeros direito e esquerdo. O que quer que esteja situada próximo a este plano é chamado medial, e o que está longe dele, LateralUm plano sagital é paralelo ao plano mediano.O plano coronal é também um plano vertical que passa pelo eixo maior (dos pés à cabeça), mas é perpendicular ao plano mediano, separando a frente do corpo, ou ventre, da parte de trás, ou dorso. Algo em posição à frente do plano frontal é chamado anterior, ao passo que algo situado atrás desse plano é chamado posterior.O plano horizontal, transverso ou axial atravessa o eixo menor do corpo, do dorso até o ventre , isto é, da posição posterior para a anterior. Divide a estrutura atravessada em porções superior e inferior.Fonte: Nascimento, Tâmara Costa do. "Proposta do uso de sistemas inerciais para medição das curvaturas da coluna vertebral." (2014).
2
Dislike0
User badge image

Pâmela Scaratti Resumos

Plano transversal, sagital e frontal alguém curte pleasse
0
Dislike0
User badge image

W I L L. 클럽

O plano sagital é um plano paralelo à linha sagital. Divide o corpo nas porções esquerda e direita. O plano frontal ou coronal divide o corpo nas porções anterior (frente) e posterior (costas). O plano transversal divide o corpo nas porções cranial (superior) e caudal (inferior)
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais