Buscar

Faça um relatório com todos os problemas que viu e apresente propostas de soluções,

Respostas

User badge image

josy campos

Relatório Da Cipa 

Ao lado de nossa empresa existe uma obra que está gerando muito ruídos em altíssima frequência o que está provocando consequentemente que os funcionários tenham que se comunicar com um tom de voz mais alto, trazendo irritabilidade para os mesmos. 

O sistem de ar-condicionado encontra-se quebrado, tornando impossível reduzir a temperatura ambiente, isso justifica a necessidade de se manter as janelas abertas. A situação está em desconformidade com a NR15, Anexo1(Limites de tolerância para ruído contínuo ou intermitente), Anexo 2 (Limites de tolerância para ruídos de impacto) e Anexo 3 (Lmites de tolerância para exposição ao calaor). Como resolução destes proponho de imediato a aferição dos indíces de ruídos de temperatura, o conserto do ar-condicionado o que irá possibilitar o fechamento das janelas sem ter um aumento ainda maior da temperatura interna do ambiente, justamente com este deverá ser feita a instalaçãode janelas com proteção acústica. 

Muitos funcionários trabalham com os monitores dos computadores baixos. A situação está em desconformidade com a NR 17, subitem 17.4.3 ''Os equipamentos utilizados no processamentoeletrônico de dados com terminais de video''. Deverá ser averiguada a possibilidade de ajuste dos monitores existentes e em caso negativo a aquisição de suportes de monitores ajustávies ou até mesmo a troca destes, por equipamentos que possam ser devidamente ajustados as condições necessárias. 

Muitos funcionários foram encontrados, sentados curvados diante das máquinas, e outros sentados em cadeiras quebradas e muito baixas. A situação está em desconformidade com NR17, subitem 17.3Mobiliário nos postos de trabalho. Deverão ser realizadas as adaptações necessárias conforme a NR17 subitem 17.3.2 ''a'', ''b'' e ''c''. Se torna obrigatorio a troca ou manutenção das cadeiras quebradas ou que estejam muito baixas se a possibilidade de regulagem. 

Foi vereficado que o ambiente estava bem iluminado, com iluminação natural. Deverá ser observada a medição dos níves de iluminação, e em caso de desconformidade, realizar a instalação adequada de iluminação artificial. 

Em referencia ao visualizado com os funcionários das tercerizadas e ao gerente testemunha da cena. 

A responsabilidade sobre qualquer acidente ocorrido se torna da empresa e todos os tercerizadas envolvidas. A empresa deve garantir o emprego do funcionário e deve indeniza-lo por danos morais e matérias. O empregado conforme previsto no artigo 118 da lei 8213/91 fica vetado de despedida arbitrária ou sem justa causa pelo prazo mínimo de 12 meses, após termino do auxilio- doença acidentário independente de recebimento do auxilio-acidente. A empresa terá alterado o extrato de FAP, sofrendo o aumento do tributo pago a Previdência Social, objetivando a cobrança dos benefícios acidentários pagos ao empregado vitima de acidente de trabalho.

2
Dislike0
User badge image

Fábio Lopes

Você acabou de ser eleito representante da CIPA em uma empresa. Sua primeira ação foi conhecer as instalações da empresa, para analisar as condições de trabalho, fazer um diagnóstico e tomar as atitudes cabíveis.Você viu que ao lado da empresa há uma obra de um prédio em fase inicial de construção que gera ruídos em altíssima frequência. Observou os funcionários irritados e falando num tom alto.Além disso, percebeu que muitos funcionários trabalhavam com os monitores dos computadores baixos, sentados curvados diante das máquinas, e outros sentados em cadeiras quebradas e muito baixas.O sistema de ar-condicionado estava quebrado, e o ar era muito quente, o que tornava necessária a permanência das janelas abertas e, assim, maior exposição aos ruídos externos.Passando por um dos corredores, você viu uma das faxineiras lavando o chão e deixando a placa de atenção encostada na parede. O segurança, que vinha andando com rapidez, escorregou e caiu, machucando o pulso.Nesse momento, você ouviu o gerente de sua unidade comentando com um de seus assessores que não havia problema, pois tanto a empresa de segurança como a de limpeza eram terceirizadas e que, portanto, a empresa não tinha responsabilidade sobre eles.O ambiente estava bem iluminado, com iluminação natural e os funcionários muito participativos nas atividades gerais da empresa.Faça um relatório com todos os problemas que viu e apresente propostas de soluções, apontando, em todos os casos, de quem é a responsabilidade sobre o acidente ou sobre a criação de condições favoráveis ao trabalho, relacionando possíveis consequências aos colaboradores se não forem tomadas as devidas providências.
0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina