Buscar

Quais dos antidepressivos abaixo pertencem à classe dos inibidores da recaptação de serotonina-norepinefrina

..

💡 2 Respostas

User badge image

Osni Júnior

INIBIDORES SELETIVOS DA RECAPTAÇÃO DA SEROTONINACom esse nome, designamos a fluoxetina, a paroxetina, a sertralina, a fluvoxamina e o citalopram 2. A fluvoxamina é um inibidor seletivo da recaptação da serotonina antiobsessivo, que por vezes é usado no tratamento da depressão 1.
0
Dislike0
User badge image

itagiba

Você não listou os antidepressivos, mas vamos lá. Os inibidores seletivos da recaptação da serotonina e da noradrenalina (ISRSN ou SNRI) são fármacos utilizados no tratamento da depressão. Tal como os inibidores seletivos de recaptação de serotonina (ISRSs), não possuem ação agonista sobre os receptores; a sua ação farmacológica limita-se a impedir a recaptação de serotonina e noradrenalina, possuindo, por isso, um perfil farmacológico mais seguro e com menos efeitos adversos do que fármacos do género dos antidepressivos tricíclicos. Alguns exemplos são desvenlafaxina, duloxetina, levomilnaciprano, venlafaxina e vortioxetina.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais